Secretaria de Educação realiza o

I Concurso de Leitura "Ler Bem".

A Prefeitura municipal de Alagoinha, através da Secretaria Municipal de Educação realizou o I Concurso de Leitura "Ler Bem", através do Projeto da ASPA - Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Evento foi realizado no dia 02/06/2015 e contou com a participação de alunos do 4º Ano, professores, coordenadores pedagógicos, pais de alunos e representantes desta Secretaria.

Para a leitura, foram selecionados textos de diversos gêneros. Cada aluno realizou a leitura de um texto, onde foram submetidos a uma comissão julgadora e classificados de acordo com critérios pré-determinados.

Entre os participantes dessa 1ª Etapa, foi classificado, em 1º lugar, o aluno Naú Cavalcante Silva, da Escola Municipal Roque Geraldo de Melo, localizada no Povoado Campo do Magé, neste município de Alagoinha - PE. O mesmo irá participar da 2ª Etapa no dia 13/08/2015 na cidade de Garanhuns - PE.

Com mais essa ação, a Secretaria Municipal de Educação, pretende desenvolver o hábito da leitura e o prazer de ler nos alunos.