Prefeitura adquire as duas casas que deram origem a cidade.

Tendo em vista a preservação do patrimônio histórico do município, a Prefeitura de Alagoinha adquiriu junto a Paróquia as duas casas que deram origem a cidade. Os imóveis, localizados no centro da cidade, são verdadeiras relíquias e guardam muito da memória da cidade, desde a criação até a emancipação de Alagoinha. O Prefeito Maurílio Almeida, acompanhado dos Vereadores da base aliada e secretários municipais, visitaram as casas para analisar a situação estrutural. O Prefeito junto com sua equipe, já esta analisando como vai ser feito o trabalho de preservação dos prédios, deixando-os como eram antigamente. A partir de fotos antigas, a reforma será realizada cuidadosamente deixando as primeiras casas de Alagoinha como um patrimônio vivo de nosso povo.