top of page
museu (4).jpeg

Prefeito inaugura Museu Histórico Gonçalo Antunes

Prefeito Uilas Leal:

    “O maior patrimônio de um povo é a sua história e poder escrever mais um capítulo da história da nossa Alagoinha, ainda mais no dia da Padroeira do nosso município, realmente não tem preço.

 

     Juntos, em uma noite muito especial, fizemos o tradicional acendimento da iluminação natalina da nossa Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Após a celebração da Santa Missa, inauguramos o Museu Histórico Gonçalo Antunes, as duas primeiras casas construídas em Alagoinha e que agora tivemos a oportunidade de fazer a sua restauração.

 

     Esse é um projeto de cunho educacional, cultural e histórico que nos enche de orgulho por tudo o que representa, sobretudo, por estarmos realizando um sonho antigo da população e dos nossos pesquisadores e historiadores locais.

 

     Não posso deixar de agradecer a toda a nossa equipe que fez parte desse grande trabalho e a presença da deputada estadual @simonesantanape , do deputado federal @fernandomonteirope , do Bispo Dom José Luiz, do pároco padre Erivanio e do Capitão Vilmar, representando o comandante da 8ª CIPM.

 

    Uma Alagoinha que pensa no futuro, sem renegar o seu passado, é possível. A gente vai continuar trabalhando pra isso. E deixo a dica, pode ir visitar o nosso museu que tá bonito demais!”

museu (5).jpeg
museu (3).jpeg
museu (2).jpeg
museu (1).jpeg
bottom of page