Auxílio Transporte Escolar 2023.1
A gestão municipal de Alagoinha, compreendendo a importância de fortalecer os estudantes que cursam o ensino superior ou técnico em outras cidades da região, inicia o período de inscrições, através da Secretaria de Educação e Esportes, para a realização do programa Auxílio Transporte 2023.1. O período de cadastro acontece do dia 09/01 até o dia 27/01 e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte ou na Escola Municipal José Paes Gramim.
A documentação necessária para realizar o cadastro é:
- RG, CPF, Comprovante de matrícula ou declaração do curso do beneficiário do Auxílio Transporte ou BOLETO PAGO do semestre atual
- Comprovante de Residência em nome do beneficiário ou em nome dos pais, declaração ou recibo do proprietário, assinado em n° do CPF quando for casa de aluguel, declaração assinada e o n° do CPF quando a residência for cedida (Tirar cópia do comprovante do mês anterior)
- Comprovante de Renda de todos os membros da família, inclusive do beneficiário do auxílio transporte (quando houver contracheque, extrato de pensão, aposentadoria, benefício, bolsa família, etc (comprovante dos 3 meses anteriores), quando autonomo fazer uma declaração assinada com o número do CPF
- Carteira de trabalho de todos os membros maiores de 18 anos, inclusive do beneficiário do auxílio transporte
- RG de todos os membros, maior de 18 anos, inclusive do beneficiário do auxílio transporte, quando o membro não tiver RG, substitui-se por registro de nascimento
- Título de eleitor dos maiores ou com 16 anos de idade
- Xerox do cartão bancário no nome do aluno (apresentando o número da agência e da conta)
- Assinatura de duas testemunhas na DECLARAÇÃO DE RENDIMENTO acompanhado do número do RG ou CPF
E para quem já é cadastrado no programa e pretende fazer o recadastramento, é necessário os seguintes documentos
- RG e CPF do aluno
Comprovante de matrícula do semestre atual
- Preencher o requerimento e declaração de rendimentos
Comprovante de rendimentos: todos os membros (referentes ao mês anterior)
- Comprovante de residência (mês anterior)
- Documentos pessoais dos membros da família (caso tenha ocorrido alguma alteração)
- Xerox da carteira de trabalho de todos maiores de 18 anos
- Xerox título de eleitor de todos da casa
- Xerox do cartão bancário no nome do aluno (apresentando o número da agência e da conta)
- Assinatura de duas testemunhas na Declaração de Rendimentos acompanhado do número do RG ou CPF
Importante:
Para os alunos maiores de idade a documentação deverá ser entregue pelo mesmo, caso a entrega seja por terceiros deverão trazer uma procuração devidamente assinada pelo aluno
Para os alunos menores de idade os pais ou responsáveis poderão fazer o cadastro sem necessidade de procuração
Lembre-se: a documentação só será recebida completa e com a apresentação dos documentos originais para fim de autenticação.
Para mais informações: (87) - 3839-1247